Move ou Kinect?

O pessoal da rede de notícias BBC teve acesso às demonstrações montadas pela Microsoft para o Kinect e ao PlayStation Move da Sony, fazendo uma comparação direta entre as duas próximas ofertas de acessórios de controle por movimento. Segundo a rede, o controle da Sony pode ser mais apropriado para os jogadores “hardcore” por conta de sua “melhor precisão”.

Diferente do Kinect, o PlayStation Move é composto por um dispositivo que fica na mão, mas agora também interage por meio de um sensor colocado próximo à TV.  De acordo com um dos repórteres, o Move é “muito menos radical” e possui “menos [interação] física” que o Kinect, mas “fornece muito mais precisão”. O pessoal da BBC aprovou o “Kinect Sports”, coletânea de minigames esportivos, descrevendo a experiência como uma “meia hora de suor”.

No entanto, eles não se mostraram seguros se a tecnologia poderia ser empregada em jogos sérios e realistas. Em contrapartida, a BBC descreveu um jogo de pingue-pongue usando a tecnologia Move da Sony insinuando que ela imita “a coisa mais real da forma mais próxima que eu já vi”.

 

Em resumo: pra quem gosta de ação e realismo, o PS Move é o ideal, já pra quem gosta de diversão em família ou entre amigos, o Kinect é a melhor escolha.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s