Celular que grava e reproduz em 3D.

As três dimensões estão aí e os fabricantes de celulares também estão dispostos a oferecer esta tecnologia. A última a seguir a onda do 3D foi a HTC, que apresentou de forma oficial seu modelo HTC EVO 3D com tela e câmera tridimensional para oferecer uma nova experiência ao usuário, rival do LG Optimus 3D, o móvel com tela e capacidade para fazer imagens em 3D sem necessidade de óculos que os coreanos mostraram ao mundo no Mobile World Congress de Barcelona. Na feira, a HTC apresentou alguns de seus modelos, mas ainda guardava nas mangas o que acabamos de conhecer.

Trata-se do HTC EVO 3D. Sua principal característica é a aposta na tridimensionalidade oferecendo imagens esteroscópicas ao usuário em uma tela com definição QHD de 960 x 540 pixels, com tamanho de 4 polegadas. Como acontece com o LG Optimus 3D, não será necessário o uso de óculos para desfrutar destas imagens, tecnologia que já começa a aparecer em televisores e outros dispositivos como o primeiro videogame portátil com tela em três dimensões, o Nintendo 3DS.

O novo celular do fabricante asiático inclui duas câmeras traseiras que estão dotadas de capacidade de gravação de vídeo 3D a 720p assim como vídeo 2D de grande qualidade em Full HD (1080p). Na parte frontal encontraremos uma terceira câmera de 1.3 megapixels para as videoconferências.

O aparelho conta com um processador dual-core de 1,2 GHz, Android 2.3, suporte ao 4G, 1 GB de memória RAM e uma bateria de 1730 mAh, necessária para ter certa autonomia dado o tipo de gráfico que é capaz de exibir. Outra de suas novidades será a possibilidade de conexão a redes Long Term Evolution 4G (LTE) além de incluir WiFi e 3G é claro.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s