Chefe de segurança da Xbox Live tem conta hackeada.

Diretor de política e responsável por banir da rede Xbox Live aqueles que trapaceiam em games on-line, Stephen Toulouse postou no Twitter neste domingo (03/04) que seu domínio pessoal Stepto.com estava comprometido. A informação confirma um vídeo no YouTube (Clique aqui para ver) que mostra a conta de Toulouse na rede Xbox Live sendo modificada.

O jovem conta no vídeo que usou engenharia social no provedor de hospedagem. Se isso for verdade, ele também obteve o acesso a todos os e-mails de Toulouse, permitindo o roubo da conta Xbox Live.

Antes de ser o chefe da segurança dos games on-line da Microsoft, Toulouse era o diretor de relações públicas do Security Response Center, a equipe responsável pela produção das atualizações do Windows.

Descuido e motivação
O invasor identifica a si mesmo como Predator. No vídeo do YouTube em que descreve o ataque, ele deixa diversas informações suas aparecerem em janelas de mensagens instantâneas e no Facebook. Comentaristas do YouTube postaram o que pode ser o seu endereço residencial.

“Amo quando dizem que as contas do Xbox Live são seguras e que a única maneira de roubá-las é quando a vítima fornece o usuário e a senha. Como se alguém como o Stepto iria simplesmente dar a senha e o usuário para alguém”, escreveu o jovem na descrição do vídeo. “Eu ofereci minha ajuda à Xbox Live, mas eles não quiseram”.

Predator teria sido banido 35 vezes do Xbox Live, o que o motivou a fazer o ataque. Ele diz também que já teria hackeado contas do Xbox Live mediante pagamento, e faz a mesma oferta na descrição do vídeo.



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s