Playstation Network é atacada por grupo de hackers.

Era uma vez, em uma bela tarde de domingo, depois do faustão e antes do fantástico, um grupo de coleguinhas do forúm chamado 4chan. Lá não era preciso se cadastrar para postar samba do crioulo doido, então todos eram usuários anônimos. Por isso, em cada post, aparecia a palavra “Anônimo”. A Fox News achou que esse era o nome de uma organização de ciberterroristas, alguns membros da comunidade gostaram da brincadeira e se autodenominaram os defensores da liberdade na internet.

George Hotz, mais conhecido como “GeoHot”, o hacker que conseguiu destravar o PlayStation 3, se fudeu, está sendo acusado em um processo movido pela Sony, por ter  divulgado o “hack” do console. O hacker destaca que não existe um motivo real para que a empresa o processe, uma vez em que ele não pirateou qualquer jogo. “Eu sou contra a pirataria, não distribuo conteúdo protegido por direitos autorais”, destaca. No entanto, ele defende que tem direito de fazer o que bem quiser com o console do videogame, uma que pagou pelo equipamento.

Aí é que começa o problema, os coleguinhas que eu falei no começo, tomaram isso como uma ofensa gravíssima e partiram pro ataque desencadeando a chamada “Operação Sony”.

“Parabéns, Sony. Vocês agora têm a atenção total dos Anônimos. Suas ações legais recentes contra os companheiros hackers GeoHot e GrafChokolo não só nos alarmaram, mas também foram recebidas como uma ofensa completamente imperdoável”

“Você abusou do sistema judicial em uma tentativa de censurar informações sobre como seus produtos funcionam. Você prejudicou seus próprios consumidores simplesmente por estes possuírem e compartilharem informação, e continua a perseguir aqueles que buscam essa informação. Dessa forma você violou a privacidade de milhares de pessoas inocentes que simplesmente almejam a distribuição livre da informação”.

Aparentemente os ataques atingiram em cheio a Sony, o site da playstation na Inglaterra e a PSN européia já estão fora do ar e por toda a tarde de ontem os jogadores vem passando por rápidas, porém frequentes quedas no serviço.

Em caso de dúvida clique aqui, e pergunte diretamente aos coleguinhas.

Eu só digo uma coisa – #Fudeu



Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s