Apple no Brasil.

Quase todos estão sabendo do rumor da chegada da Apple no Brasil. Já foi lançado milhões de notícias sobre isso nos mais diversos meios de comunicação, mas o que irá realmente mudar? Apenas preços mais baixos? Mais empregos?
Sim, o preço iria cair bastante, por exemplo um iPad que custa 500 dólares, chega no Brasil hoje (contando os impostos), por 944 dólares (uns 1,5 mil reais). Conforme afirma Saulo Cordeiro (Despachante Aduaneiro do Porto de Paranaguá-PR, em entrevista ao Tecmundo), o mesmo iPad de 500 dólares (hipoteticamente vendido desmontado e com as mesmas margens de lucro da montadora) chegaria no Brasil com as seguintes tributações: Imposto de Importação (16%), IPI (15%), PIS (1,65%), COFINS (7,6%) e 18% (ICMS). Cobradas em modo cumulativo (Tributação em cascata), elas fariam com que o tablet chegasse ao Brasil pelo preço de 840 dólares (1,3 mil reais). E essa redução de 200 reais (de 1,3 para 1,5 mil) é apenas um desconto hipotético, pois sabe-se que, na prática, os valores seriam ainda menores.
Muito pode-se pensar com essa vinda da Apple, pode ser até um boato, mesmo que dificil, pois o proprio Ministro da Ciência e da Tecnologia, já conversou com a Apple sobre isso.
Enfim, vamos esperar e ver o que acontece. Parte deste texto foi tirado do Baixaki, onde o link da matéria completa está abaixo. Vale a pena conferir para não ficar por fora.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s